5 sinais de que você deve cuidar da sua saúde bucal

Você sabia que uma higiene bucal ajuda a prevenir complicações da Covid-19?

Em meio a pandemia de um novo Coronavírus, a grande preocupação é cuidar da higiene pessoal e das mãos. Mas os cuidados com a higiene bucal devem ser lembrados, afinal, umas das principais portas de entrada do vírus é a boca. Portanto, ao tratar a sua saúde bucal, você também estará cuidando da saúde geral do seu corpo.

Você está atento aos sinais indicadores dos problemas da saúde bucal?

Tudo parece em ordem, pois é difícil perceber o mau hálito. Vale até perguntar para a mãe ou alguém de sua confiança se a sua boca não está exalando nenhum cheiro desagradável. Caso esteja, melhor procurar seu dentista para um check-up, pois é sinal de gengivite ou cárie.

E como! Ela pode aparecer por conta de uma simples mordida na hora de comer ou em decorrência de um processo inflamatório no corpo. Na dúvida, melhor procurar um médico caso o problema se repita várias vezes em um mês.

Hora de investigar também! O sangramento gengival, normalmente, é sinal de gengivite (inflamação da gengiva), que pode ser facilmente tratada. Mas o agravamento do quadro pode levar à doença periodontal, podendo ocasionar a perda total dos dentes.

É preciso ficar atento a esse sintoma, pois pode ser o começo de DTM (Desordem da Articulação Temporomandibular) caso seja acompanhado de dor no rosto. A disfunção ocorre quando existem problemas com os músculos e com a mandíbula no rosto.

Sintoma de problemas na glândula salivar. A deficiência de saliva pode facilitar o aparecimento de outras doenças bucais e, por isso, todo cuidado é pouco.

Não quer nenhum desses sinais tirando o sorriso do seu rosto? A melhor forma de preveni-los é consultando sempre o seu dentista para fazer o check-up de rotina, além de manter a higiene bucal em dia!

Gostou deste post? Fique atentos aos próximos!!!

Vamos conversar sobre a sua saúde bucal? Entre em contato com a gente através do WhatsApp!!!

Posts Relacionados

A carga imediata é um procedimento que em apenas 72 horas (três dias), realiza-se a colocação dos implantes e a instalação de um prótese totalmente fixa e altamente estética. No entanto, é preciso uma avaliação bastante criteriosa e alguns exames de imagens para garantir um sorriso com total conforto, eficiência e segurança.